domingo, 23 de outubro de 2011

CULTURA É DESCASO EM NOVA IGUAÇU

Artistas denunciam desmandos na cultura em Nova Iguaçu
Os artistas de Nova Iguaçu não estão nem um pouco satisfeitos com as recentes decisões do secretário municipal de cultura e turismo, Anderson Ávila, o Batata. Indignados com a pintura dos afrescos de branco do Espaço Cultural Sylvio Monteiro, além do afastamento do historiador Ney Alberto, da Casa e da artista Silvia Regina. Batata ainda teria exonerado outro artista, Tiago Costa, um dos organizadores do Encontrarte.
Na noite da última quarta-feira, o grupo de atores e de segmentos culturais de Nova Iguaçu marcaram uma reunião com o poder público, mas não apareceu ninguém do governo, apenas um integrante do conselho de cultura. Agora eles preparam um manifesto para ser entregue à prefeita e ao próprio secretario.

Segundo os artistas, o secretário municipal, está errando ao deixar de fora a classe artística das decisões da parte cultural da cidade. O busto do padre João Mush foi pichado e o busto do Hélcio Chambarelli sumiu, e com isso o secretário não se preocupou. A classe artística está magoada e oprimida com o descaso do governo atual e anterior.

Nenhum comentário:

Postar um comentário