Artistas denunciam desmandos na cultura em Nova Iguaçu
Os artistas de Nova Iguaçu não estão nem um pouco satisfeitos com as recentes decisões do secretário municipal de cultura e turismo, Anderson Ávila, o Batata. Indignados com a pintura dos afrescos de branco do Espaço Cultural Sylvio Monteiro, além do afastamento do historiador Ney Alberto, da Casa e da artista Silvia Regina. Batata ainda teria exonerado outro artista, Tiago Costa, um dos organizadores do Encontrarte.
Na noite da última quarta-feira, o grupo de atores e de segmentos culturais de Nova Iguaçu marcaram uma reunião com o poder público, mas não apareceu ninguém do governo, apenas um integrante do conselho de cultura. Agora eles preparam um manifesto para ser entregue à prefeita e ao próprio secretario.
Segundo os artistas, o secretário municipal, está errando ao deixar de fora a classe artística das decisões da parte cultural da cidade. O busto do padre João Mush foi pichado e o busto do Hélcio Chambarelli sumiu, e com isso o secretário não se preocupou. A classe artística está magoada e oprimida com o descaso do governo atual e anterior.
Nenhum comentário:
Postar um comentário