segunda-feira, 12 de março de 2012

FALTA D´ÁGUA


Falta d´água já é um problema crônico em vários municípios
O horário de verão já terminou e o mês de março começou. Mesmo assim, o forte calor ainda impera no Rio de Janeiro. Mas quem mais sofre com os dias quentes é a população da Baixada Fluminense. Distantes das praias cariocas, muitos municípios da região sofrem com a falta d’água nesta época do ano.
Piscinas cheias, diversos banhos por dia, plantas regadas. É nesta época do ano em que o consumo de água cresce a ponto de chegar ao momento inevitável: a falta dela. Em Queimados, moradores da Rua Doutor Muniz, no bairro Jardim Magnólia, suplicam para que a Cedae encontre uma solução para o problema, que dura há mais de um mês. Já em Nova Iguaçu, um dos bairros mais atingidos é o K-11, considerada uma das áreas mais nobres da cidade e com apenas algumas ruas contempladas com o abastecimento diário.
Em frente a antiga a sede da Secretaria de Saúde há uma torneira que as pessoas que moram nas ruas mais altas utilizam para pegar água potável, pois elas usam a água da cachoeira, que não é tratada.
Os moradores de Mesquita também convivem com a falta de água. As ruas Cordura e Marte são alguns exemplos. O problema também atinge o município de Nilópolis. Na Rua Durval de Albuquerque, o abastecimento é feito apenas quatro dias da semana.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário