Missa abre celebrações por 80 anos do Cristo
Uma missa especial concelebrada por 22 bispos eméritos do Brasil aos pés do Cristo Redentor abriu nesta sexta-feira as comemorações pelos 80 anos do monumento. O evento, que foi comandado pelo presidente da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil, cardeal Raymundo Damasceno Assis, reuniu cariocas e turistas estrangeiros, que foram abençoados em espanhol, inglês e alemão.
Um coral argentino de 50 vozes, que estava a passeio no ponto turístico, também participou da cerimônia e encerrou a missa cantando ‘Ave Maria’ e ‘Aleluia’.
O cardeal aproveitou a ocasião para anunciar, junto ao padre Omar Raposo, reitor do santuário, a ‘Ação de amor ao Cristo Redentor’, projeto social da Arquidiocese do Rio, que começará dia 8, próximo sábado, dentro da programação dos 80 anos de inauguração da estátua.
“É o braço social do Cristo, que desce do Corcovado para levar caridade”, declarou padre Omar.
No dia 8, missa celebrada por Dom Orani lançará a ‘Ação de amor’, às 9h, na Paróquia Nossa Senhora de Fátima e São João de Deus, em Realengo. Haverá serviços gratuitos de emissão de documentos. O projeto se estenderá até o fim do ano.
No dia 12, aniversário do monumento, o ‘Show da Paz’ encerra os festejos, às 18h, no Aterro. O evento terá participação de Beth Carvalho, Zeca Pagodinho e Elba Ramalho, entre outros artistas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário