Evento marca chegada de fábrica da Hyundai ao Brasil
Em evento de lançamento da pedra fundamental da nova unidade de produção de maquinaria pesada da Hyundai, em Itatiaia, o governador do Rio de Janeiro, Sérgio Cabral, fez um discurso em tom de campanha, exaltando os feitos econômicos de seus mandatos, e citando o ex-presidente Luis Inácio Lula da Silva como líder do movimento de prosperidade atual no país.
Na cerimônia, também estiveram presentes o vice-governador do estado Luiz Fernando Pezão, o presidente e CEO da Hyundai Heavy Jai-Seong Lee, o prefeito de Itatiaia, Luiz Carlos Ypê, entre outros executivos do setor industrial e envolvidos no projeto.
Ficou a cargo do prefeito Ypê, fazer papel de cabo eleitoral da provável candidatura de Pezão ao próximo mandato do governo do estado. "Gostaria de dar meus parabéns ao governador e, de carona, ao Pezão, que vai com certeza daqui a três anos ser o nosso futuro governador", destacou, arrancando uma salva de palmas da platéia.
O governador Sérgio Cabral foi a principal estrela do dia. Em seu discurso, ele destacou a arrancada econômica do Rio de Janeiro nos últimos anos. "O estado do Rio, nos últimos cinco anos, mudou sua história. Hoje, somos os líderes dos investimentos nacionais e estrangeiros. Hoje, temos o melhor calendário de eventos do ano", orgulhou-se o governador.
O político fez um paralelo com os Jogos Olímpicos de 1988, realizados na Coréia do Sul, afirmando que esse foi o momento em que o mundo despertou para a potência que era o país e disse que o Brasil, guardadas as proporções, vive esse momento. Ele não esqueceu de mencionar o ex-presidente Lula como líder da guinada positiva do país.
"Nos últimos vinte anos, o Brasil vive uma transformação acelerada sob a liderança do presidente Lula, de crescimento econômico, de autoestima (do povo), de uma forte distribuição de renda", destacou Cabral.
Ele ainda se dirigiu ao CEO coreano alertando que a planta da fábrica terá de ser duplicada em alguns anos, em alusão às expansões de empresas como Peugeot e MAN SE, produtora de ônibus e caminhões, na região.
Para o governador, a entrada de uma empresa com a qualidade da Hyundai vai gerar competitividade nos preços de produtores de maquinaria, que, segundo ele, estavam muito acomodados e "terão que suar" para conquistar seu espaço no mercado.
Nenhum comentário:
Postar um comentário