Câmara instala comissão da Copa
A comissão será presidida pelo deputado Renan Filho (PMDB-AL). O deputado Vicente Cândido (PT-SP), será o relator da comissão. Na próxima terça (18/10), durante a primeira reunião da comissão, será montado o cronograma de trabalho.
Segundo Vicente Cândido, o relatório deve estar concluído até o final do ano para ser votado pelo plenário da Câmara. Depois, segue para o Senado. O relator disse que a FIFA pediu que a Lei Geral da Copa esteja promulgada até abril de 2012 - segundo ele, prazo suficiente para aprovar o texto na Câmara e no Senado.
Cândido disse que produzirá o relatório com “fidelidade ao governo e à comissão”. Segundo ele, é hora de abrir o debate sobre a organização e realização da Copa, até agora restrito ao governo e à FIFA.
Sobre o preço dos ingressos e a cobrança de meia-entrada, Cândido disse que a comissão vai discutir com a FIFA. Uma das propostas em estudo, segundo o relator, é a definição de cotas. O presidente da comissão disse que pretende convidar representantes da FIFA para participar de audiências públicas promovidas pela comissão.
Para Renan Filho, o texto deve passar por mudanças. “A Câmara não costuma digerir prato feito”, disse. “As exigências da FIFA não podem ferir a soberania nacional”, completou.
O deputado Acelino Popó (PRB-BA) disse que apresentará dez emendas ao texto relacionadas à segurança durante a realização da Copa. “Minha prioridade é segurança para os cidadãos na Copa e vou apresentar emendas neste sentido”.
Nenhum comentário:
Postar um comentário