Longa espera nos pontos de ônibus em Nova Iguaçu
Além de sofrer com os constantes engarrafamentos nas ruas de Nova Iguaçu, os usuários de ônibus de algumas empresas do município, estão se queixando também do enorme intervalo das conduções, que demoram a chegar aos pontos. Esperar pelos ônibus da empresa Mirante, que fazem as linhas Monte Castelo x Nova Iguaçu e Bairro Botafogo x Nova Iguaçu é um verdadeiro teste de paciência para os passageiros. Muitos afirmam que a frota é pequena. Para alguns, a empresa dá prioridade a linha Miguel Couto.
Muitas vezes os usuários chegam ao ponto já cheio sem nenhum carro da linha Bairro Botafogo e Monte Castelo, mas dificilmente os de Miguel Couto não estão estacionados. Os fiscais não sabem dividir as saídas do ônibus e dão prioridade aos passageiros que vão para Miguel Couto.
No ponto final dessas linhas, diariamente é possível encontrar longas filas, principalmente entre 16h30 e 19h. Muitos moradores afirmam que o trânsito de Nova Iguaçu, especialmente no Viaduto da Posse, nas proximidades do Corpo de Bombeiros e na Via Light são os grandes empecilhos para que os ônibus cheguem rapidamente nos pontos.
Mas não são só os usuários das linhas da empresa Mirante que reclamam dos atrasos dos ônibus nos pontos. Quem depende das linhas Faculdade e Jardim Laranjeiras x Nova Iguaçu, do Grupo Ponte Coberta, também afirma que o intervalo das conduções chega a mais de 40 minutos entre um coletivo e outro.
Usuários dão prioridade a kombis
Os usuários ainda encontram uma grande dificuldade em se conseguir embarcar num coletivo no ponto de ônibus em frente ao Supermercado Extra, no bairro de Santa Eugênia, alguns motoristas dessas linhas passam direto sem parar para os passageiros.
As kombis quando podem circular não deixam os passageiros a pé, apesar delas não passarem pelo Extra, mas no centro de Nova Iguaçu, usuários dão preferência a este tipo de transporte.
No início de julho, a empresa respondeu há algumas críticas informando que tendo em vista a demanda de passageiros, os carros da linha Jardim Laranjeiras possuem intervalo de 30 minutos e a linha Faculdade possui intervalo de 15 minutos. A empresa argumentou ainda que fogem do controle os imprevistos, tais como: congestionamento, acidentes, obras nas vias públicas, o que pode vir a causar algum atraso no horário da linha.
Nenhum comentário:
Postar um comentário