sexta-feira, 7 de outubro de 2011

GREVE CONTINUA II


Greve

A greve dos bancários dura mais de uma semana e a falta de acordo entre patrões e empregados continua. Sindicalistas afirmam que ainda não têm data certa para voltarem ao trabalho. Em alguns locais da Baixada, como em Nova Iguaçu, clientes tiveram dificuldades de utilizarem os caixas eletrônicos, como foi o caso do Banco Itaú, na Rua Quintino Bocaiúva, no Centro.

Os clientes estão insatisfeitos com o atendimento em algumas agências, pois até mesmo os serviços eletrônicos para saques e depósitos não estão funcionando plenamente.

Em Duque de Caxias, segundo um grevista que não se identificou, um juiz concedeu liminares favoráveis ao Bradesco, que proíbe a ação de piquetes na entrada das agências e obriga o retorno ao trabalho dos funcionários e a reintegração de posse. Já para o coordenador do movimento grevista na Baixada, Pedro Batista, a greve continua apesar de alguns problemas que aconteceram em Nova Iguaçu.

“Decidimos colocar ao menos 15% de bancários no atendimento, para ajudar no pagamento dos pensionistas e aposentados. Reafirmamos que a greve não é contra a população e sim por causa da intransigência dos banqueiros. O movimento também nos traz transtornos, pois o sindicato foi multado em R$ 7 mil para cada dia que uma agência ficar fechada e por interdito proibitório, que é a não ocupação de áreas que ficam próximas à entrada das agências”, explicou. O coordenador afirmou ainda que o que aconteceu na última terça-feira na agência em Nova Iguaçu foi um caso isolado. “O sindicato não teve culpa do fato. O gerente supostamente impediu que os clientes entrassem no prédio para utilizar os equipamentos eletrônicos, causando um pequeno tumulto”, disse o sindicalista.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário