Comércio de Nova Iguaçu
A um mês do Natal, o comércio de Nova Iguaçu já mostra por que no estado do Rio só perde para o Saara. Lojas cheias e um Calçadão completamente lotado mostram que este ano as vendas prometem ser maiores do que no ano interior. A Associação Comercial e Industrial de Nova Iguaçu estima que haja um percentual de crescimento em 20 a 30% neste período de dezembro.
Atualmente passam 40 a 50 mil pessoas e no Natal, com a instalação de seis câmeras de segurança no comércio, são esperados um número de 200 mil por dia.
Atualmente passam 40 a 50 mil pessoas e no Natal, com a instalação de seis câmeras de segurança no comércio, são esperados um número de 200 mil por dia.
No centro de Nova Iguaçu já é possível encontrar várias decorações, com guirlandas e até uma árvore de Natal, entre Calçadão e Avenida Nilo Peçanha. Este ano, a Acini, em parceria com a Câmara de Dirigentes Lojistas de Nova Iguaçu (CDL), Sindicato de Comércio Varejista (Sincovani), Prefeitura Municipal e 20ºBPM (Mesquita), vai instalar seis câmeras de segurança em pontos estratégicos do centro, entre as avenidas Nilo Peçanha, Governador Amaral Peixoto e Via Light. A iniciativa vai inibir a ação de criminosos e oferecer mais conforto e comodidade para o consumidor.
Nas lojas, a procura está sendo grande pelos produtos natalinos, como árvores de Natal, bolas e pisca-pisca. A novidade este ano são pela iluminação de LED, que podem ser encontradas por R$ 19,99 com 100 lâmpadas.
O comércio vai funcionar de 9h as 21h, de segunda a sábado. No dia 3/12 haverá a abertura oficial do Natal com a chegada do Papai Noel e a entrega das chaves da cidade, além da apresentação de seis corais de Nova Iguaçu.
Nenhum comentário:
Postar um comentário