O Perigo dos Anabolizantes
Em busca do corpo perfeito, muitos jovens estão pegando carona com os anabolizantes.
Para se chegar ao corpo ideal é preciso paciência e dedicação, a musculação é o exercício indicado para quem quer ganhar massa muscular ou perder medidas. Os aparelhos e pesos têm o papel de ajudar homens e mulheres a definir os músculos.
Além da prática de exercícios físicos também é necessário seguir orientação de quem realmente entende do assunto. Muitos alunos de academias de ginástica são “apressadinhos” e querem logo ganhar músculos e definição. Mas, não é assim que funciona.
Primeiramente é necessário fazer uma avaliação física, procurar um médico e um nutricionista.
Quem não tem força de vontade de malhar e seguir as orientações dos profissionais acaba entrando num caminho, muitas vezes sem volta.
Os problemas que os esteróides anabolizantes podem causar no organismo humano são:
- inflamações no local da aplicação;
- risco de necrose na massa muscular;
- risco de amputação.
As drogas são compostos sintéticos que, em alguns casos, os medicamentos são de uso animal, como para cavalos e gado.
Nos homens, os principais efeitos são o aumento rápido de massa muscular, calvície e a diminuição de espermatozóides.
Nas mulheres, as principais conseqüências vêm com a produção e hormônios masculinos. Que são percebidos com pêlos no rosto, acne, engrossamento da voz e aumento da pressão arterial e até distúrbios psíquicos.
O melhor mesmo é mergulhar de cabeça na malhação e tentar ter o corpo tão sonhado de forma saudável, afinal, não vale à pena, pôr em risco a saúde por conta da vontade de ter músculos do corpo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário