Unidades de ensino técnico e superior
As inscrições para 8.950 vagas nas escolas de ensinos médio e técnico e nos Institutos Superiores de Tecnologia da Fundação de Apoio à Escola Técnica (Faetec), órgão vinculado à Secretaria de Ciência e Tecnologia (Sect), vão até o dia 9/11. As matrículas devem ser feitas somente pela internet, no site da Faetec (www.faetec.rj.gov.br). As provas objetivas estão marcadas para o dia 18/12, e a divulgação dos resultados será no dia 19/01/12.
A novidade para estas inscrições é o Instituto Superior de Tecnologia Imbariê, em Duque de Caxias, que vai começar a funcionar no ano que vem. O primeiro curso da unidade é o de Tecnologia em Processos Gerenciais, com 76 vagas disponíveis.
Nas Escolas Técnicas Estaduais (ETEs) que oferecem cursos de nível médio técnico na modalidade concomitante (cursos que acontecem ao mesmo tempo em que o ensino médio regular), são oferecidas 4.873 vagas para áreas como Administração, Marketing, Turismo, Dança, Eletrônica, Eletrotécnica, Mecânica, Saúde, Telecomunicações, além de várias outras.
Já as escolas que oferecem cursos médios técnicos na modalidade subsequente (para quem já concluiu o ensino médio) variam entre ETEs e Centros Vocacionais Tecnológicos (CVTs). Nessas unidades, são oferecidas 3.478 vagas em cursos nas áreas de Administração, Eletrônica, Eletrotécnica, Mecânica, Saúde, Telecomunicações, Edificações e ainda Química, Cerâmica, Teatro, entre outros.
Nos quatro Institutos Superiores de Tecnologia (ISTs) - Rio, Petrópolis, Paracambi e Caxias/Imbariê - e nos Institutos Superiores de Educação (ISEs) - Iserj e Isepam -, unidades que oferecem ensino superior, são oferecidas 222 vagas para cursos nas áreas de Tecnologia de Sistemas de Informação, Análise de Sistemas, Gestão Ambiental, Tecnologia em Processos Gerenciais e Pedagogia.
Há, ainda, outras 80 vagas para o curso de especialização em Enfermagem do Trabalho, que exige curso técnico completo de Enfermagem. Por fim, outras 297 vagas são oferecidas para cursos técnicos na Escola Agrícola Antônio Sarlo, em Campos, no Iserj e no Isepam, que não exigem pagamento da taxa de inscrição.
Nenhum comentário:
Postar um comentário