quinta-feira, 29 de dezembro de 2011

ALÔ CEDAE NOVA IGUAÇU


Vila Nova sem Água
Um problema ainda sem solução. Assim pode ser considerada a constante falta de água em vários municípios da Baixada Fluminense. Moradores da Rua Lima Barreto, no bairro Vila Nova, em Nova Iguaçu, reclamam que o problema é antigo, mas agora está pior.
Antes a água só caía a partir das 16h. Depois, passou a cair apenas nas terças, quintas e domingos. Mas desde o início desta semana que não cai uma gota d’água.
Todo ano é a mesma situação, principalmente no final de novembro e início de dezembro. É chegar o calor e a água acabar. Eles contam com a ajuda dos vizinhos ou então gastam dinheiro com galões de água para, pelo menos, cozinhar. As roupas estão todas sujas, pois não dá para lavar.
Sem água desde o início da semana, nem mesmo a bomba de sucção é capaz de amenizar a situação. Resta aos moradores entrarem em contato com a Cedae.
A Cedae alega que não consta qualquer reclamação sobre falta d’água na rua e nem mesmo problemas na rede de abastecimento.
Problema já afeta várias ruas
Não é só a Rua Lima Barreto que está sem água há dias. Os moradores também relatam o mesmo problema nas ruas Emília Matias, José do Patrocínio, Eça de Queiroz, Alexandre Fleming, Alexandre Rodrigues e Marques Rollo, todas no bairro Vila Nova, em Nova Iguaçu.
Este ano a Cedae deu início às obras de duplicação da adutora da Baixada Fluminense. Em nota, a companhia informa que a primeira etapa da obra deverá ser concluída em janeiro de 2012 e a segunda fase deve terminar em julho. De acordo com a Cedae, este serviço fará com que os problemas de abastecimento na Baixada sejam sensivelmente minimizados.


Nenhum comentário:

Postar um comentário