segunda-feira, 26 de dezembro de 2011

LEI SECA I


Lei Seca I
Voar no Balão da Lei Seca
Quem passar pela praia de Copacabana, nas proximidades da Avenida Princesa Isabel (sentido Leme) poderá passear de balão e vislumbrar a beleza natural noturna da ‘princesinha do mar’ a 40 metros de altura. A diversão, promovida pela Operação Lei Seca, é mais uma das ações de conscientização organizadas pelo Governo do Estado para chamar a atenção da população sobre a importância de nunca dirigir depois de beber no fim do ano. 
Símbolo do projeto, o balão entrará em funcionamento a partir do dia 26 de dezembro até o dia 1 de janeiro, das 18h à meia-noite. No dia 31/12, o horário será diferente: das 18h às 23h30 e de 0h30 às 3h. Nesta quinta-feira (22/12), testes foram realizados no equipamento no Parque de Aeromodelismo, no Aterro do Flamengo, entre a Marina da Glória e o Monumento dos Pracinhas. 
- Estamos fazendo um convite à população para que venha voar no balão da campanha e se sinta, de fato, integrante deste projeto. É época de se comemorar, de se renovar os sonhos para o ano que vem, mas também de refletir e pensar sobre quais são os nossos propósitos para que conquistemos nossos desejos com o pé no chão. E é por isso que participar desta campanha e lembrar da mensagem ‘nunca dirigir  depois de beber’ é fundamental para que a gente continue preservando a vida das pessoas, afirmou o coordenador-geral da Operação Lei Seca, major Marco Andrade.
Na descida e na subida do balão, os visitantes receberão da mão dos agentes da Lei Seca panfletos sobre a campanha. O voo é gratuito e tem duração de 5 minutos. É necessário apresentar o documento de identificação com foto para passear no equipamento.  Preso por cordas ao solo, o balão chegará à altura equivalente a de um prédio de 12 andares (40 metros). Comandando por um piloto credenciado pela Agência Nacional de Aviação (ANAC), tem 22 metros de altura e 20 de diâmetro e poderá receber de 2 a 4 pessoas.
Brindes serão entregues aos passageiros do voo de balão. Todos receberão camiseta da campanha. Além disso, a mensagem COLABORE estará presente em toda a orla de Copacabana, Ipanema e Leblon por meio de oito blimps (balões de gás, os mesmos encontrados nas operações da Lei Seca realizadas no período noturno). 



Nenhum comentário:

Postar um comentário