segunda-feira, 26 de dezembro de 2011

LEI SECA II


Lei Seca II
Equipes revigoradas para o trabalho no Natal e no Réveillon
Entre os dias 24 e 26 de dezembro e na passagem do ano (31 e 1º, incluindo o dia 2 de janeiro) todas as sete equipes da operação Lei Seca, formada por 140 agentes, estarão nas ruas.  Além disso, as ações de prevenção também serão intensificadas no fim de ano. Vinte e cinco cadeirantes e dez fiscais de apoio vão convocar a população a celebrar o Natal e o Réveillon com mais consciência na Praia de Copacabana e na orla da Lagoa Rodrigo de Freitas.
- Estaremos presentes de forma mais significativa e impactante do que no do ano passado neste fim de ano. Vamos realizar ações de fiscalização com uma certa mobilidade para que possamos poder estar em mais pontos e vamos intensificar as ações de prevenção também – ressaltou o coordenador-geral da operação, major Marco Andrade. 
A Operação Lei Seca, lançada em 19 de março de 2009, já fiscalizou 641.300 motoristas desde 2009. Somente em 2011, 242.921motoristas foram abordados na ação permanente (dados até 13 de dezembro). Segundo o major, em 2010 o estado do Rio apresentou redução de 1, 64 % no número total de mortes por acidentes de trânsito, sendo que a média nacional teve crescimento de 10%.
No ano passado, a operação foi contemplada com o XVIII Prêmio Volvo de Segurança no Trânsito, na categoria Geral – Região Sudeste, com o case de sucesso “Nunca dirija depois de beber”. O prêmio faz parte de um programa de segurança no trânsito da montadora, com sede na Suécia, país referência em trânsito seguro. Em maio deste ano, a ação permanente, que já serve de modelo para dez estados brasileiros, também recebeu menção honrosa da Assembleia Legislativa (Alerj).




Nenhum comentário:

Postar um comentário