segunda-feira, 26 de dezembro de 2011

LEI SECA III


Lei Seca III
Operação Lei Seca vai ampliar ações de conscientização em 2012
O Governo do Estado irá intensificar as operações de prevenção, educação e conscientização da Lei Seca no ano de 2012. As ações serão realizadas com mais frequência em escolas, universidades, empresas, eventos esportivos e culturais e nos bares da cidade. Segundo o coordenador geral da operação, major Marco Andrade, o objetivo é fortalecer o binômio fiscalização e educação para garantir que mais vidas sejam salvas no ano que vem. A expectativa é que as ações de prevenção atinjam cerca de 60 mil pessoas por mês em 2012, aproximadamente 720 mil no ano.
- Como a tendência do Estado e da cidade do Rio é a de ser palco e cenário de grandes eventos esportivos e culturais nossa intenção é aumentar a nossa presença junto à sociedade com ações preventivas.  Fizemos este ano, por exemplo, ações educativas nos grandes eventos como o Rock in Rio, e a Feira da Providência e teremos um forte trabalho em escolas, universidades e empresas, disse.
Ações de fiscalização serão intensificadas no interior
O ano de 2012 também será de novidade no interior fluminense. As operações de fiscalização da Lei Seca, iniciadas este ano nos municípios interioranos de forma esporádica, vão se tornar mais frequentes. “Nossa atuação nas cidades do Estado acontecia de forma esparsa. Nossa equipe agia apenas em situações fora da normalidade como comemorações municipais ou shows. Planejamos para 2012 intensificar a fiscalização no interior. Já temos a experiência adquirida no início das atividades que começaram este ano. Agora vamos fortalecer o trabalho no interior”, afirmou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário