terça-feira, 20 de dezembro de 2011

DESASTRE AMBIENTAL


Óleo chega à praia de Angra dos Reis
Técnicos da Secretaria Estadual do Ambiente (SEA), constataram, após dois sobrevôos na região, que o óleo que vazou de um navio da empresa Modec Serviços de Petróleo do Brasil, na Baía de Ilha Grande, em Angra dos Reis (Costa Verde), já chegou ao litoral do município. O óleo foi avistado na Praia do Bonfim.
O Centro de Pesquisas e Desenvolvimento Leopoldo Américo Miguez (Cenpes), da Petrobras, coletou uma amostra do material para confirmar se a mancha é proveniente do vazamento de óleo de um navio da empresa Modec Serviços de Petróleo do Brasil.
Na sexta-feira (16/12), um navio da companhia foi responsável pelo vazamento de 10 mil litrosde óleo nas proximidades da Ilha Grande, em Angra dos Reis. No sábado, a Secretaria do Meio Ambiente já havia informado que o vazamento estava controlado.
O secretário estadual do Ambiente, Carlos Minc, informou neste domingo que a Modec “foi instada” a limpar imediatamente as áreas da praia e costão da Praia do Bonfim. A Modec informou que atendeu a solicitação do governo, mesmo sem o laudo do Cenpes. A empresa afirmou ainda que contratou sete embarcações para remover o óleo encontrado no mar. Segundo a Modec, a dispersão das manchas é feita com a técnica de jateamento de água.



Nenhum comentário:

Postar um comentário