terça-feira, 20 de dezembro de 2011

Expectativa de Vida


Expectativa de Vida
Aumento na expectativa de vida faz com que idosos tenham espaço no mercado de trabalho
Está enganado quem pensa que apenas jovens e sem muita experiência de vida é que terão espaço no mercado de trabalho. Pessoas com mais idade terão grandes chances de conquistar ou permanecer no cenário empresarial, já que as empresas darão preferência a profissionais qualificados e capazes de trazer resultados com a melhor relação custo/benefício.
A mudança na estrutura etária do país, seguida pelo aumento da expectativa de vida da população, proporcionará a continuidade de pessoas com idade para se aposentar, a prolongar a sua vida útil no mercado de trabalho.
Mesmo com inovações tecnológicas que exigem um novo tipo de conhecimento, os idosos estão dispostos a aprender. Além disso, os profissionais mais experientes têm um ponto a mais se comparados com os novatos, já que aqueles lidam melhor com o equilíbrio entre vida pessoal e produção.

Para dizer que a terceira idade será a melhor fase da vida, dependerá de nós mesmos estarmos sempre ativos, atentos ao mercado, participativos. Essa fase transitória que gosto de referir-me com relação à terceira idade, nada mais é do que um acúmulo de experiências e que cada um deve viver do seu jeito e quanto mais bem vivido, melhor.




Nenhum comentário:

Postar um comentário