sexta-feira, 17 de fevereiro de 2012

CARNAVAL NA BAIXADA FLUMINENSE


Carnaval em Nova Iguaçu
A Prefeitura de Nova Iguaçu pretende superar todas as expectativas no carnaval 2012. Para isto, promoverá shows e apresentações em 18 bairros. A folia começará no dia 18 e só termina na terça-feira, dia 21 de fevereiro. A infraestrutura  contará com palco, decoração, iluminação, som, bandas, DJ’s e banheiros químicos.
A Prefeitura fornecerá toda estrutura, mas a programação será individualizada, selecionada por representantes de cada comunidade. O carnaval de bairros do município é conhecido pela alegria, descontração e por atrair, em alguns pontos, mais de 20 mil foliões.
Mais de 400 funcionários da Prefeitura trabalharão na limpeza, organização, fiscalização, segurança e manutenção do carnaval. O evento contará também com o apoio da Polícia Militar, do Corpo de Bombeiros, da Defesa Civil Municipal, do Departamento de Ordem Urbana e da Secretaria Municipal de Saúde.
Confira os bairros
KM 32, Cabuçu , Comendador Soares ,Austin,Cerâmica , Jardim Tropical, Miguel Couto, Santa Rita, Tinguá, Vila de Cava,  Carmari, Jardim Alvorada,  Cacuia, Jardim Iguaçu, Boa Esperança , Jardim Laranjeiras, Viga e Jardim Paraíso.
Corte Momesca será coroada durante o Baile da Cidade
A prefeita de Nova Iguaçu, Sheila Gama, entregará as chaves da cidade e coroará a Corte Momesca durante o Baile da Cidade. O evento será realizado no próximo dia 14/02, na casa de shows  Rio Sampa, a partir de 22h, e terá ainda apresentações da banda Aeroporto e do grupo Expressão.
Neste ano, a Corte Momesca será formada pelo Rei Momo, Roberto Ramos; Rainha do Carnaval,  Graciane Pinheiro;  1ª Princesa, Vanessa de Jesus;  2ª Princesa, Marilene Norato;  Miss Simpatia, Helen dos Santos; e pelo Cidadão Samba, Marcelo Miranda. Durante os quatro dias de carnaval, todos estarão presentes nos desfiles das agremiações na Via Light e visitarão diversos bairros, comandando a festa e levando alegria aos foliões.




Prefeitura começa a montar arquibancadas na Via Light
A Prefeitura de Nova Iguaçu já começou os preparativos para os desfiles de carnaval na Via Light. Operários começaram a montar as arquibancadas para o público assistir à passagem das 24 agremiações, entre blocos carnavalescos e escolas de samba, que ocorrerá entre os dias 18 e 21 de fevereiro. A “passarela iguaçuana” está sendo montada entre as ruas Coronel Francisco Soares e Oscar Soares (antiga Plínio Casado), no Centro.
As estruturas são de metal e madeira, possuem cinco degraus e terão capacidade para receber aproximadamente 15 mil espectadores. Para evitar que as pessoas urinem em locais públicos, serão disponibilizados 30 banheiros químicos. E, para garantir a iluminação da avenida em caso de falta de energia elétrica, serão instalados dois geradores.
Quatrocentos funcionários da prefeitura atuarão na organização, fiscalização, limpeza e segurança durante os dias de folia. Para estas ações, o evento contará com o apoio da Polícia Militar, do Corpo de Bombeiros, da Defesa Civil Municipal, do Departamento de Ordem Urbana e da Secretaria Municipal de Saúde.




Prefeituras da Baixada garantem animação no Carnaval
Vai começar o Carnaval 2012. Enquanto milhares de pessoas devem deixar a Baixada Fluminense com destino ao Rio de Janeiro, Região Serrana e Região dos Lagos, outras milhares devem curtir a folia em casa. Para estas, as prefeituras da Baixada estão preparando uma grande festa que promete agitar os foliões a partir deste sábado.
Pela terceira vez consecutiva, a Via Light será palco dos desfiles das escolas de samba de Nova Iguaçu. Na última semana, operários montaram as arquibancadas no trecho entre a Rua Coronel Francisco Soares e a Rua Oscar Soares (antiga Plínio Casado), no Centro. Para conforto e segurança de quem for assistir aos desfiles, a prefeitura vai instalar 30 banheiros químicos, geradores, iluminação especial e um cronômetro digital para que a plateia acompanhe o desenvolvimento de cada agremiação.
Os desfiles começam no dia 18 e só terminam no dia 21. Ao todo, 15 escolas e cinco blocos vão passar pela passarela da Via Light. A expectativa de público é de 30 mil pessoas por dia. Mas quem não for ao sambódromo iguaçuano pode curtir o carnaval de outra forma. Dezoito bairros de Nova Iguaçu terão programações variadas para agradar a todos os gostos.
Mais de 400 funcionários da Prefeitura trabalharão na limpeza, organização, fiscalização, segurança e manutenção do carnaval. O evento contará também com o apoio da Polícia Militar, do Corpo de Bombeiros, da Defesa Civil Municipal, do Departamento de Ordem Urbana e da Secretaria Municipal de Saúde.
Animação garantida
Quem for passar o carnaval em Nilópolis também terá variadas opções de diversão. A Secretaria de Cultura do município, em parceria com a Liga Independente de Blocos Carnavalescos de Nilópolis (LIBCAN), vai organizar shows em 14 pontos do município entre os dias 18 e 21. Os desfiles dos blocos prometem fazer os foliões dançarem durante os quatro dias de folia.
Já em Mesquita, a promessa é de que o carnaval de rua da cidade seja o melhor de toda a Baixada.
A abertura oficial do Carnaval de Mesquita será no dia 18 de fevereiro, sábado, às 22h30, com a entrega das chaves da cidade para a Corte Momesca, na Praça Elizabeth Paixão, no Centro. Até o dia 21, os bairros Vila Emil, BNH, Banco de Areia, Chatuba e Santo Elias também terão bailes de carnaval, sempre das 20 às 2 horas da manhã.
Para os mais animados, o bloco Águia de Mesquita se concentrará às 14 horas no dia 18, na Praça Elizabeth Paixão e, em seguida, desfilará pelas ruas da cidade. E nos dias 19 e 21, participará da matinê aberta à população no Tênis Clube de Mesquita. São esperados 15 mil foliões por dia de evento e a prefeitura disponibilizará profissionais da Defesa Civil e Guarda Municipal com 30 agentes, além de quatro ambulâncias e funcionários da Secretaria de Saúde.
 


Nenhum comentário:

Postar um comentário