segunda-feira, 13 de fevereiro de 2012

Volta às aulas


Volta às aulas pode causar mais transtornos no trânsito
O ano letivo nas escolas particulares e do município ainda não começou, mas o nó no trânsito de Nova Iguaçu já evidencia o aumento do transtorno de motoristas e passageiros a partir da próxima semana, quando o volume de veículos nas ruas será ainda maior com a volta às aulas.
Um dos pontos mais complicados e que gera mais reclamações é o viaduto da Posse. Dois anos após sua duplicação, os constantes engarrafamentos parecem ser um problema ainda sem solução.
No início, parecia que daria certo e que o trânsito fluiria melhor. Mas a sensação é que, com a duplicação, mais pessoas utilizam seus carros por acreditarem na melhoria. O resultado é este: trânsito caótico na ida e na volta do trabalho. Há dias em que o congestionamento começa já no bairro Três Corações e se agrava na altura da 58ª DP (Posse).
O engarrafamento é ainda mais crítico na descida do viaduto e só desafoga após o 4º Grupamento de Bombeiro Militar, na Avenida Governador Roberto Silveira, já no centro de Nova Iguaçu. Os horários mais críticos são entre 6h e 9h e após as 17h.
Outro ponto que costuma causar transtorno aos motoristas é a Avenida Bernardino de Melo, na altura da estação ferroviária de Nova Iguaçu, no centro. Com pontos de ônibus dos dois lados, a avenida fica constantemente congestionada. Os veículos que seguem no sentido do Bairro da Luz precisam passar pela contra-mão para ultrapassar os ônibus estacionados no ponto.
A cerca de 200 metros dali está localizado um dos mais tradicionais colégios de Nova Iguaçu. Com o início das aulas marcado para esta segunda-feira (06/02), a tendência é que o caos no trânsito seja ainda maior.




Nenhum comentário:

Postar um comentário