Rio tem mais de 6 mil casos suspeitos de dengue
Um total de 6.745 casos suspeitos de dengue foram notificados no Rio de Janeiro este ano, mas nenhum óbito foi registrado, segundo relatório divulgado nesta terça-feira (14/02) pela Secretaria de Estado de Saúde do Rio de Janeiro.
Exames realizados em amostras de sangue confirmaram a presença do vírus tipo 1 nos municípios de Nova Iguaçu, Mesquita, Itaboraí, Valença e Rio de Janeiro. O tipo 4 foi encontrado em Niterói, Nova Iguaçu, Mesquita e Rio de Janeiro.
A secretaria ressalta que os dados de casos notificados foram compilados pela Secretaria de Estado de Saúde a partir de dados inseridos no sistema pelos municípios de todo o estado até às 16 horas desta terça-feira, dia 14 de fevereiro.
A Campanha 10 Minutos Contra a Dengue foi lançada pela Secretaria de Estado de Saúde como o tom do alerta para evitar o alarme neste verão, sendo uma importante ferramenta de conscientização para a necessidade de todos se engajarem no combate ao foco do mosquito Aedes aegypti, transmissor da doença. O objetivo é estimular a população a investir 10 minutos por semana para eliminar possíveis criadouros em suas casas, já que o ambiente doméstico concentra 80% dos focos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário