segunda-feira, 13 de fevereiro de 2012

Nova Iguaçu Desprezada


Nova Iguaçu Desprezada
A cidade de Nova Iguaçu está sendo desprezada pelo Poder Público. Ao passarmos pelas ruas do Centro de Nova Iguaçu nos deparamos com tantas quinquilharias jogadas sobre aquilo que um dia já foi passeio público.
Hoje o que foi considerado como calçada ou espaço reservado e exclusivo para o comércio popular, nada mais são que barreiras às vezes instransponíveis para pessoas dotadas de alguma dificuldade ou deficiência móvel.
E tem mais, somos violentados agressivamente por locutores brincalhões que, talvez, sem noção ou sem a devida fiscalização por parte do Executivo Municipal, esse mesmo Executivo cuja senhora é a responsável maior, fazem do Centro Comercial Iguaçuano o “maior coreto carnavalesco” onde Rei Momo governa mais que a prefeita.
É muito comum que os políticos caminhem pelo Calçadão apenas em períodos eleitorais ou por forças maiores, como a necessidade forçada ter que comparecer em eventos indispensáveis organizados por associações classistas que, com os seus respectivos presidentes diante de vossa excelência, somente para sorrirem.
Prefeita, simpatia não significa apenas sorrisos nos lábios ou acenos forçados. Isso é mera interpretação. Tão mera interpretação quanto o seu papel de prefeita.
Nova Iguaçu precisa de mais sorrisos nos lábios do seu povo do que um sorriso simplório e incomodante no rosto do seu governante.


Nenhum comentário:

Postar um comentário