terça-feira, 14 de fevereiro de 2012

LONDRES 2012


Londres divulga tema da cerimônia de abertura
Uma peça escrita pelo dramaturgo e poeta inglês William Shakespeare será a inspiração para a cerimônia de abertura dos Jogos Olímpicos de Londres. A exato seis meses do início do evento, o Comitê Organizador divulgou nesta sexta-feira (27/01) o nome do show, que terá direção artística de Danny Boyle, ganhador do Oscar de melhor diretor em 2009: Ilha das Maravilhas, baseado na obra "A Tempestade".
"Nós chamamos o show de 'Ilha das Maravilhas', inspirados em 'A Tempestade', de Shakespeare. Nossa Ilha das Maravilhas saúda e celebra a exuberante criatividade da genialidade britânica em uma cerimônia de abertura, a qual esperamos que seja imprevisível e inventiva como o povo britânico", declarou Boyle, ao site oficial do evento.
O diretor anunciou que o evento contará com o maior sino do continente europeu, que está sendo produzido pela Whitechapel Bell Foundry, terá 2 metros de altura por 3 metros de comprimento e pesará 23 toneladas. Além disso, mais de 900 crianças selecionadas entre escolas públicas de Londres participarão da cerimônia. Até o momento, 1650 crianças de 7 a 13 anos já passaram por audições.
Outras atrações serão anunciadas no decorrer dos dias até 27 de julho, data da abertura da Olimpíada. O ex-Beatle Paul McCartney revelou à imprensa britânica recentemente que estava negociando uma participação nos Jogos Olímpicos, mas não especificou de que forma. Este ano, o orçamento da abertura e do fechamento do evento duplicou, chegando a 80 milhões de libras (R$ 218 milhões).



Nenhum comentário:

Postar um comentário