quinta-feira, 16 de fevereiro de 2012

SEQUESTROS


Sequestros relâmpago têm crescimento de 62,5% no Rio
A Secretaria de Segurança Pública divulgou os números da criminalidade no Estado em 2011, de acordo com dados do Instituto de Segurança Pública (ISP). Se por um lado foram comemoradas as reduções no índice de Letalidade Violenta (composto por quatro indicadores somados: homicídio doloso, lesão corporal seguida de morte, latrocínio e auto de resistência), roubo de veículo e roubo de rua, houve grande aumento no número de sequestro relâmpago.
O número de sequestros relâmpagos no Estado do Rio de Janeiro cresceu 62,5% em 2011 em relação ao ano anterior. Segundo a pasta, foram registrados no ano passado 143 casos de sequestros relâmpago contra 88 em 2010.
O subsecretário de Planejamento da Secretaria, delegado Roberto Sá, disse que um dos motivos para o aumento seria a migração dos bandidos este tipo de crime em razão da implantação de UPPs (Unidades de Polícia Pacificadora).
"Um meliante não vira um homem de bem, trabalhador. Acreditamos que os criminosos migraram para outra modalidade de crime após perderem sua fonte de renda. Esse aumento já foi identificado. Ações e planos já foram traçados para combater esse avanço", explicou. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário