terça-feira, 28 de fevereiro de 2012

Dormir pouco faz comer mais


Dormir pouco faz comer mais
Pessoas de peso normal comem mais quando dormem menos, constatou um pequeno estudo feito por pesquisadores da Universidade de Columbia, nos Estados Unidos.
A pesquisa descobriu que os adultos privados de sono comeram quase 300 calorias a mais por dia, em média, do que aqueles que dormiram o suficiente. E pior: o excesso de calorias em sua maioria veio de fontes ricas em gordura saturada, o que pode causar problemas para a cintura e para o coração.
A dieta das mulheres pareceu ser mais afetada pela falta de sono. As insones comeram uma média de 329 calorias a mais por dia em relação as que dormiram o suficiente, enquanto os homens comeram 263 calorias em média.
Os pesquisadores chegaram às suas conclusões depois de acompanhar 13 homens e 13 mulheres com peso normal. Eles monitoraram os hábitos alimentares dos participantes, que passaram seis dias dormindo quatro horas por noite e em seguida, seis dias dormindo nove horas por noite (ou o inverso).
Se mantidas, as escolhas alimentares feitas por pessoas desprovidas de sono poderiam predispô-las à obesidade e ao aumento do risco de doença cardiovascular.



Nenhum comentário:

Postar um comentário