segunda-feira, 13 de fevereiro de 2012

Explorando o Rio a pé


Walking tour: Explorando o Rio a pé
Esqueça as excursões entediantes, com atrações vistas somente das janelinhas dos ônibus. O Rio de Janeiro oferece city tours dinâmicos para quem quer ver a cidade por outros ângulos. Mesmo com tempo curto de viagem, dá para ampliar o roteiro para além do Bondinho e do Cristo Redentor e descobrir mais sobre a história da cidade e suas curiosidades. E o melhor, gastando algumas calorias.
Sucesso em diversos países no exterior, o Rio de Janeiro conta desde o início do ano com uma nova opção de walking tour. Os passeios percorridos a pé são realizados pela Rio Walks, que oferece quatro roteiros diferentes, com saídas regulares. Nenhum deles focado nos pontos turísticos tradicionais.
Com saídas de terça a sábado, sempre às 8h30, o tour “Amantes da História” passa por belas construções arquitetônicas do centro do Rio, como o Teatro Municipal, a igreja da Candelária e o Paço Imperial. O passeio de três horas termina no Mosteiro de São Bento, bem a tempo de ouvir o canto gregoriano dos monges.
No tour “Grand Bazaar Carioca”, que acontece de terça e quarta, às 8h30, e de segunda a sexta, às 14h30, um cenário mais pitoresco do Rio pode ser observado. Em 5 km de trajeto, percorre-se o Centro e a Lapa, até chegar ao Saara, centro de comércio popular carioca.
Para os boêmios, o “Bar em Bar” percorre oito botecos tradicionais do circuito Ipanema, Leblon e Gávea, permanecendo de 20 a 30 minutos em cada. Tomando um chope, comendo uns petiscos, mas a ideia não é ficar bebendo, como em um pub crawl. O passeio acontece às quintas, sextas e sábados, às 19h30.
O walking tour mais cênico, batizado de “Baía à Vista”, é realizado aos domingos. O trajeto de cerca de 8 km percorre a Baía da Guanabara, da Marina da Glória até o Morro da Urca.
Durante o passeio, aproveite para pedir dicas de atrações e lugares na cidade para os guias, que lhe responderão prontamente.


Nenhum comentário:

Postar um comentário