sexta-feira, 3 de fevereiro de 2012

Cristo Redentor em Londres


Brasil planeja réplica do Cristo Redentor em Londres
O governo brasileiro está em negociação para realizar uma ação promocional pela Olimpíada do Rio de Janeiro, em 2016: a instalação de uma réplica do Cristo Redentor em Londres, cidade que vai sediar o evento entre 27 de julho e 12 de agosto deste ano.
A Embratur, órgão do ministério do Turismo responsável pela política nacional de promoção, marketing e apoio ao mercado, confirmou a intenção. O Comitê Olímpico Brasileiro (COB) e o Comitê Rio 2016 afirmaram desconhecer a medida. Por enquanto, a Embratur negocia com o governo britânico.
"A proposta de instalação de uma réplica provisória do Cristo Redentor em Londres, durante os Jogos Olímpicos, foi apresentada por parceiros da Embratur no exterior e, no momento, encontra-se em análise", disse representante do órgão.
Segundo a imprensa britânica, o governo brasileiro quer colocar uma réplica de 9 metros de altura - a original, no Corcovado, tem 30 metros - em Primrose Hill, local ao norte de Londres de onde é possível ter uma vista panorâmica da cidade. Ela marcaria a transição entre os Jogos Olímpicos britânicos para os brasileiros.
A Embratur aguarda a resposta do governo inglês para seguir com os planos de reproduzir um dos monumentos mais famosos do mundo. "Nenhuma ação promocional da Embratur é feita no exterior sem anuência das autoridades locais", disse o órgão, em mensagem.



Nenhum comentário:

Postar um comentário