terça-feira, 13 de dezembro de 2011

TOP TEN


As 10 melhores cidades do mundo para se viver em 2011
A consultoria Mercer elaborou um estudo com 221 cidades ao redor do mundo para identificar quais os melhores lugares para se viver em 2011.
A pesquisa avaliou os municípios em 10 categorias, incluindo: ambiente político, social, econômico e sócio-cultural; condições de saúde e saneamento básico; escolaridade; serviços públicos e de transporte; recreação e bens de consumo.

As localidades pesquisadas foram comparadas à Nova York, que foi considerada cidade-base no levantamento.
É importante destacar que as principais metrópoles ao redor do globo estão longe de serem consideradas "grandes exemplos" de qualidade de vida, já que os níveis de criminalidade e os congestionamentos em ruas e avenidas, por exemplo, não beneficiam a população.
Confira a seguir onde estão os melhores lugares para se viver em 2011 e faça destas cidades o seu "lar doce lar"...
Viena (Áustria) - População: 1,7 milhão de habitantes
A cidade de Viena, na Áustria, é uma das três capitais européias que estão no ranking das 10 melhores cidades para se viver, e foi considerada a melhor do mundo em qualidade de vida pela terceira vez consecutiva.
Zurique (Suíça) - População: 380.500 habitantes
A maior cidade da Suíça é também considerada o centro financeiro do país. O setor bancário gera um terço da riqueza da nação e, por conta disso, as sedes de grandes bancos de investimentos, como o UBS e o Credit Suisse, estão localizadas em Zurique, além de seguradoras e empresas de alta tecnologia.
Auckland (Nova Zelândia) - População: 1,35 milhão de habitantes
Embora Wellington seja a capital da Nova Zelândia, Auckland é conhecida como a cidade mais importante do país. Sua área metropolitana é a mais populosa da nação, sendo considerada também a capital financeira.
Munique (Alemanha) - População: 1,35 milhão de habitantes
A cidade é a terceira maior da Alemanha e um dos grandes centros econômicos da Europa. Na localidade estão instaladas as sedes da gigante Siemens e da seguradora Allianz.
Düsseldorf (Alemanha) - População: 588.735 habitantes
A cidade de Düsseldorf, localizada na Alemanha, integra pela quinta vez a lista das 10 melhores cidades para se viver, elaborada pela consultoria Mercer.
Vancouver (Canadá) - População: 578.000 habitantes
Vancouver é a terceira maior área metropolitana do Canadá e ocupa a posição de oitava maior cidade propriamente dita. Conhecida por integrar rankings de qualidade de vida, a localidade foi a única no Canadá a aparecer na lista das 10 melhores cidades para viver elaborada pela consultoria Mercer.
Frankfurt (Alemanha) - População: 670.095 Habitantes
A cidade de Frankfurt é a terceira da Alemanha a integrar o ranking elaborado pela consultoria Mercer. É conhecida como o centro financeiro e de transportes do país europeu e de toda a Europa continental.
Genebra (Suíça) - População: 183.287 Habitantes
Atrás de Nova Iorque, a cidade de Genebra é considerada o centro mais importante da diplomacia e da cooperação internacional em razão da presença de inúmeras organizações internacionais, incluindo a sede de muitas das agências das Nações Unidas e da Cruz Vermelha.

Berna (Suíça) - População: 127.217 Habitantes
Berna é a capital da Suíça e a terceira cidade do país europeu a integrar o ranking da Mercer. A localidade, que foi classificada entre as 10 melhores para se viver pela quarta vez consecutiva, está inscrita no Patrimônio Cultural Mundial da Unesco graças as características medievais urbanas que conseguiram resistir por séculos, incluindo galerias, fontes, fachadas de arenito, torres e ruas estreitas.
10ª Copenhagen (Dinamarca) - População: 1,167 Milhão de Habitantes
Copenhagen integra há cinco anos a lista das 15 melhores cidades para se viver no mundo, conforme estudo elaborado pela consultoria Mercer. O poder de permanência da capital da Dinamarca no ranking mostra o domínio da Europa na pesquisa de qualidade de vida.




Nenhum comentário:

Postar um comentário