terça-feira, 31 de janeiro de 2012

Aumento para Aposentados


Aumento para Aposentados
A concessão de aumento real para aposentados e pensionistas do INSS que ganham acima do salário mínimo (R$ 622) não está totalmente descartada. O ministro da Previdência Social, Garibaldi Alves Filho, voltou a reafirmar que existe a possibilidade de ser aprovada ainda este ano a correção acima da inflação para benefícios superiores ao piso nacional. Reunião marcada com líderes dos inativos e as centrais sindicais para 1º de fevereiro marcará a retomada das conversações.
O governo diz que fará análise mensal do orçamento e a situação internacional. Garibaldi ressaltou que para tomar essa decisão, o governo levará em conta impactos que a crise econômica internacional poderá provocar sobre a economia do País.
Mesmo ao vetar o reajuste e sancionar o Orçamento com correção pela inflação de 6,08%, a presidente Dilma dá sinais de que quer continuar negociando com os aposentados. Além de Garibaldi, o ministro da Secretaria-Geral da Presidência, Gilberto Carvalho, garantiu no fim do ano passado que há possibilidade de negociação no decorrer deste ano.




Nenhum comentário:

Postar um comentário