terça-feira, 17 de janeiro de 2012

FIDC – Fundo de Investimento em Direitos Creditórios


FIDC – Fundo de Investimento em Direitos Creditórios
O governador Sérgio Cabral presidiu nesta quarta-feira (11/01), às 10 horas, no Hotel Windsor Atlântica - Av. Atlântica 1020 – Copacabana, a cerimônia que oficializa a finalização da oferta pública das cotas do Fundo de Investimento em Direitos Creditórios (FIDC) da Cedae, o maior na modalidade de condomínio fechado finalizado em todo o país no ano de 2011.
O evento terá a presença de dirigentes do pool de bancos que estruturaram a operação: Banco do Brasil, Bradesco, BTG Pactual, Caixa Econômica Federal, Itaú BBA, Santander e Votorantin.
O Fundo Cedae recebeu ratings AA (bra) pela Fitch Ratings e br.AA. (sf) pela Standard & Poors e atingiu o volume de R$ 1.140.000.000,00 (um bilhão, cento e quarenta milhões de reais). O valor captado foi utilizado, junto com recursos da própria companhia, para liquidar dívida vencida de R$ 2 bilhões junto a o Tesouro Nacional.
A companhia tem agora 66 meses para ressarcir os cotistas, iniciando-se a primeira parcela em janeiro de 2012, mas com juros inferiores aos anteriormente contabilizados pelo atraso do compromisso junto ao Tesouro Nacional, de 25% ao ano, a partir da constituição do FIDC, os encargos financeiros da Cedae passarão a ser de aproximados 13% ao ano. O sucesso da operação de mercado pode ser medido pela procura dos investidores, que superou em 2,3 vezes a oferta de cotas e permitiu a redução das taxas teto para as duas séries.


Nenhum comentário:

Postar um comentário