terça-feira, 17 de janeiro de 2012

Tecnologia da Informação


TI – Tecnologia da Informação
A evolução do mercado de tecnologia da informação, o aumento da concorrência no setor e o crescimento da demanda por novos produtos têm proporcionado uma pressão para a redução do custo dessas tecnologias. Segundo as primeiras previsões da Gartner, em 2012, os custos com TI seriam 4,6%, mas devido à crise na zona do Euro, esse setor deve apresentar uma evolução menor, de 3,7%.
O instituto de pesquisa afirmou ainda que todos os quatro principais setores de tecnologia (hardware, software empresarial, serviços de TI e equipamentos de telecomunicações e serviços) deverão registrar expansão mais lenta em 2012. Ocupando a 8º posição no mercado mundial e líder na América Latina, o Brasil é considerado atualmente uma das maiores forças emergentes no setor de TI, o que segundo empresários do setor, é uma credencial para manter um bom desempenho do mercado interno.
Erick Vils, fundador da WebSoftware, que desenvolve softwares baseados na internet para franquias e pontos comerciais, esse é o momento propício para investir em inovações focadas na necessidade dos clientes: “Em 2012 apostamos em nosso novo produto, chamado Centria, que é uma solução completa para o gerenciamento comercial. Além disso, também estamos produzindo módulos menores que vão auxiliar as empresas em questões mais pontuais”, explica Vils.



Nenhum comentário:

Postar um comentário