quinta-feira, 26 de janeiro de 2012

BAIXADA SOFRE


Bairros de Nova Iguaçu estão sem energia
Se não bastasse sofrer com falta d’água e saneamento básico em algumas regiões, moradores de diversos bairros de Nova Iguaçu estão revoltados com a escuridão. Isso porque, falta luz em várias localidades como Jardim Alvorada e Lagoinha.
O bairro Valverde é outro que é prejudicado com a falta de energia elétrica. Até no centro a situação é um pouco parecida. Um prédio que fica localizado em plena Avenida Amaral Peixoto, nº 310 (Calçadão) está sem luz há quatro dias, e o problema não foi causado por falta de pagamento e sim pelo péssimo serviço prestado pela Light.
Moradores da Rua Selma, no bairro Jardim Alvorada, também são atormentados com o problema. Segundo eles, a mudança para o novo sistema de instalação e medição com chip prejudicou os moradores que estão sem luz há mais de uma semana. Prejuízos já estão sendo contados.
Problema atinge Belford Roxo e Rio de Janeiro
Esta semana também quem sofreu com o mesmo problema foram os moradores do bairro Lagoinha e da Rua Guararapes esquina com Itápolis, em São Bernardo, Belford Roxo.
Em bairros do Rio de Janeiro os consumidores também estão descontentes com a Light. Com a instalação dos novos medidores de consumo com chips, 45% dos clientes (4.864) da Light no Jardim América e em Vigário Geral receberam contas de luz até dez vezes acima do valor médio dos meses anteriores, segundo a própria concessionária.
Alguns moradores apresentaram contas até 938% mais altas (o que levou a empresa a levar unidades móveis às localidades para receber queixas). A Light já instalou 180 mil dos 500 mil medidores previstos até 2013, do total de quatro milhões de clientes no estado, mas a empresa não informou que bairros foram atendidos até agora.
Na última terça-feira, mais de 100 moradores apresentaram reclamações à Light. A esses somam-se 500 moradores de Duque de Caxias que já haviam reclamado ao Núcleo de Defesa do Consumidor (Nudecon) da Defensoria Pública.
 


Nenhum comentário:

Postar um comentário