quinta-feira, 5 de janeiro de 2012

ALÔ CEDAE NOVA IGUAÇU IV

A situação dos moradores da Rua João Teles, no bairro de Juscelino, em Mesquita, está bastante crítica. A via, além de não ser asfaltada, foi bastante castigada pela Cedae, de acordo com a população. Eles afirmam que uma obra inacabada da Companhia Estadual de águas e Esgotos prejudicou consideravelmente a rua, onde pode ser visto facilmente pedregulhos, caixas de esgoto rachadas acima do solo e manilhas. 
Revoltados, os moradores decidiram denunciar o descaso. “Não aguentamos mais esta situação. Nossa rua já não é asfaltada e agora ficou pior. A Cedae começou a obra de esgoto para tratar o Rio Sarapui em novembro do ano passado e nesta semana paralisou este serviço sem qualquer explicação. Eles fizeram caixas de esgoto de forma inadequada e quebraram as calçadas. Algumas manilhas podem ser vistas na rua, além disso, o local está repleto de pedras enormes e muitos entulhos. Quando chove, a via vira um verdadeiro lamaçal e não se pode sequer sair de casa. Estamos preocupados, pois uma pessoa pode acabar caindo num buraco onde há a tampa de esgoto”, comentou o analista de sistemas Marcelo Lopes.
O péssimo estado da rua é tão grave, que alguns serviços simples, como uma coleta de lixo, por exemplo, são cenas raras no local. 
“Até nisso fomos prejudicados. Já faz uma semana que o caminhão de lixo não passa aqui e as calçadas estão repletas de sacos de lixo. Isso é um absurdo! Ainda tem mais: os carros que entregam botijões de gás e água não estão passando nesta rua, pois é muito buraco. O jeito é ir de carro até um depósito. Nas chuvas do ano novo, não consegui sair de casa, pois era muita lama. A Cedae deveria voltar e retomar as obras. É um ano novo com problemas antigos”, desabafou a dona-de-casa Adriana Ângelo de Oliveira. 
Nossa reportagem tentou entrar em contato com a Cedae, para explicar a situação da Rua João Teles, em Juscelino, mas não obteve êxito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário