Viaduto ligará Mesquita a Nilópolis
A obra do viaduto que ligará os municípios de Nilópolis e Mesquita, na Baixada Fluminense, está em ritmo acelerado e deve ser inaugurado em breve. A informação foi divulgada nesta segunda-feira (02/01) pelo Governo do Estado.
Além disso, a Secretaria de Obras também vai construir uma ponte sobre o Rio Sarapuí e promover a urbanização das ruas Carmela Dutra, Rufino Gonçalves e Avenida Presidente Costa e Silva, próximas à Vila Olímpica de Nilópolis.
Atualmente, a obra, no valor de R$ 19,7 milhões, conta com 180 profissionais. A expectativa é de que, nos próximos dias, esse número duplique e a obra passe a funcionar 24 horas ao dia, principalmente nas áreas de pavimentação, urbanização do entorno, com plantio de grama na cabeceira do viaduto ao lado do complexo esportivo.
Essa, segundo o secretário de Obras, Hudson Braga, é uma obra essencial para os dois municípios, pois garante a fluidez do fluxo de transportes na região, já que, hoje, o ponto para essa travessia fica a mais de cinco quilômetros de distância. O excesso de chuva fez com que o serviço desacelerasse, mas nada que pudesse atrapalhar a obra.
"O viaduto e a ponte vão facilitar o acesso à estação Pavuna do metrô, através da Via Light e da Estrada do Rio do Pau. As obras vão beneficiar diretamente 220 mil moradores das duas cidades e, no geral, 2,3 milhões de pessoas, englobando os habitantes de Queimados, Nova Iguaçu, Belford Roxo e São João de Meriti", frisou Braga.
As obras estão situadas entre as estações ferroviárias de Nilópolis e de Édson Passos, em Mesquita, exatamente na divisa entre os dois municípios, permitindo transformar esses terminais em importantes pontos intermodais de transportes. Por essa área trafegam muitos ônibus municipais e intermunicipais, além de ônibus de integração com o metrô e de vans.
Nenhum comentário:
Postar um comentário